segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nada o que fazer????

A Africa possui o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e o maior IPH (Índice de Pobreza Humana) do mundo, ou seja, o menor PIB per capita, a menor taxa de urbanização, as maiores taxas de analfabetismo, de subnutrição, de natalidade, de mortalidade, de mortalidade infantil e de crescimento demográfico).
Além disso, convive com as doenças e a fome (na Somália, na Etiópia e no Sudão) e as guerras civis em Angola, Serra Leoa, Burundi, Ruanda e na República Democrática do Congo (ex-Zaire) e de fronteira (Chifre da África).
África da fome, das guerras e dos refugiados morre lentamente, vítima da AIDS. Mais de 23 milhões de casos numa população de 760 milhões de pessoas.

Nos 16 países em que mais de 10% da população está infectada (36% em Botsuana, 25% no Zimbábue e na Suazilândia, 20% na África do Sul e em Zâmbia), o HIV matará cerca de 80% dos adultos.



 
O ministério Missão no Interior da África realiza um programa de alívio da fome que ainda atormenta o país. Há também um incentivo para a jardinagem sustentável, mas o clima cria condições agrícolas adversas. Para uma tribo nômade de pastores de camelos chamado de "Gabra," a seca dificulta a sobrevivência no norte do Quênia.
Para o ano passado, nenhuma chuva caiu sobre a região e nos desertos que o povo Gabra chamar de lar. Mais do que isso, porém, o Gabra vive em uma seca espiritual. Poucos receberam Jesus, a “água viva”. Em vez disso, eles tentam matar a sede com ritos de passagem, sacrifícios e bênçãos ao seu deus e seus ancestrais, e continuam vivendo em um deserto espiritual.
Os crentes Gabras muitas vezes ganham vida nova em Cristo rapidamente, mas precisam desesperadamente de discipulado, para que suas tradições não os impeçam de crescer espiritualmente. A Missão estima que há, possivelmente, cerca de 100 crentes evangélicos entre os Gabras.

Este é só um exemplo, o que podemos fazer para demonstrar o amor de Deus, nada??



Nenhum comentário:

Postar um comentário