domingo, 30 de outubro de 2011

SOLIDÃO - parte 1

O que é a SOLIDÃO? Como saber explicar?
Há muitos momentos que bate aquela solidão, por que? Há tantas pessoas próximas, palavras alegres, de ânimo, consolo, conforto, várias atividades para serem realizadas, festas, passeios com os amigos, com a família, trabalhar, ir tomar um sorvete, ir a praia, mas quando vem aqueles minutos, aqueles que parecem não ter mais fim, um aperto no coração, surge aquela anciedade, qualquer coisa é capaz de provocar o choro, o que fazer?
Milhões de pessoa no mundo passam por esta situação, como dizem muitos -esta é a doença do século- a partir deste sentimento de solidão surgem as doenças do corpo - dores de cabeça, falta ou excesso de apetite, e a depressão.

Um filme que retrata bem este aspecto é "Um novo recomeçar", um homem bem sucedido com família, emprego, porém afundado na depressão, se afasta da família, tenta o suicidio. Surgem situações que aparecem para tentar ajudar, no começo parece dar certo, mas com o tempo a situação parece piorar e então chega a hora de tomar uma decisão, qual será?

Religião, deuses, amigos, dinheiro, bebidas, amantes, remédios, vícios... será estes os caminhos para a solução?

Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.

Deuteronômio 32:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário