quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prefeitura de Costa Rica apoia realização de show gospel com a Banda Cálamo

Com apoio da Prefeitura Municipal de Costa Rica, a Igreja Evangélica Avivamento Bíblico estará realizando no próximo sábado, 1º de maio de 2010, a partir das 20h30, no Vanerão Eventos, o show gospel com a Banda Cálamo, de São Paulo. A entrada é franca.

O prefeito Jesus Baird considera a iniciativa válida. "Sinto-me gratificado em poder apoiar eventos dessa magnitude. É uma maneira de motivar o povo evangélico, além de trazer paz às famílias", disse Baird.

A banda


Cálamo é o nome de uma cana que nasce em lugares pantanosos, tal como Cristo de uma situação de morte trouxe vida eterna acessível a toda humanidade. Em meados de 1995, nascia em meio a um grupo de garotos uma banda de rock influenciada pelo movimento evangélico de musica gospel voltado para jovens. Hoje em sua nova formação, busca resgatar almas com um Rock Progressivo e com letra inspiradas por Deus. Wellington, Alexandre, Manzinho, Dinho, Marcio, Paulinho e Rodrigão formam o ministério Cálamo.


http://ocorreionews.com.br/v4/index.php?option=com_content&view=article&id=1371:prefeitura-de-costa-rica-apoia-realizacao-de-show-gospel-com-a-banda-calamo-&catid=41:costa-rica&Itemid=82

Evangelização e Discipulado com Crianças

Fazer que as crianças recebam verdadeiramente a Jesus Cristo como Salvador, baseadas em um conhecimento claro da mensagem do evangelho, deve ser a nossa maior preocupação. Jesus disse: “Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus” (Mt 19.14).
Ao mesmo tempo, precisamos reconhecer que podemos sutilmente influenciá-las ou mesmo pressioná-las a fazerem “uma decisão” de seguir a Cristo, fundamentadas na tentativa de agradar os homens e não a Deus. A conseqüência disto é séria e, com o tempo, trará mágoas para todos os envolvidos. Por esta razão, após termos ensinado o evangelho à criança, devemos gentil e cuidadosamente deixá-la ciente de que, se desejar conhecer mais sobre a salvação, sempre ficaremos felizes em ajudá-la. Nossa responsabilidade é encorajar as crianças a virem a Jesus, enquanto ainda são crianças. Entretanto, a salvação pertence ao Senhor, e devemos aguardar pacientemente pelo tempo de Deus. Se, porventura, a criança mostrar verdadeiro interesse pelas coisas de Deus, e demonstrar em sua vida, evidências da graça transformadora através da convicção e do arrependimento de pecado, através do amor por Cristo, através de um desejo de viver para agradar a Deus e da vontade de seguir fielmente a Cristo apesar do preço, então alegre-se! Essa criança provavelmente foi salva.


Se isto for verdade, como nova criatura, essa criança será capacitada pelo Espírito Santo a viver de modo que dê mais prazer a Deus. Encoraje-a e ore com ela para que Deus a faça crescer na fé, no amor, no entendimento e na santidade e na obediência à vontade dele revelada na Bíblia.

http://www.monergismo.com/textos/evangelismo/evangelismo_criancas.htm

Pessoas de Rua e a Missão Cristã

Há cerca de 40 anos os chamados moradores de ruas eram pessoas sem escolaridade que migravam para as grandes cidades em busca de atividades remuneradas, sendo admitidas em trabalhos de baixa qualificação e reduzidos salários. Impossibilitados de custear uma estadia, pernoitavam nas ruas. Nos últimos anos, este perfil apresentou mudanças extremamente significativas. A recente pesquisa nacional aplicada em pessoas acima de 18 anos, revela que o morador das ruas tem familiares na cidade em que vivem e 60% exercem atividades remuneradas. O menor percentual (15%) indica os que sobrevivem de esmolas. Foi constatado que "os principais motivos pelos quais essas pessoas passaram a viver e morar na rua referem-se a problemas de alcoolismos, drogas, desemprego e desavenças com familiares".
O que muito surpreendeu os pesquisadores foi a presença de um grande grupo que cursou uma faculdade sendo que 50% destes obtiveram seu diploma universitário. Do total, 74% sabem ler e escrever e quase a metade (48,4%) alegaram ter completado o ensino fundamental.
Cerca de "31.922 brasileiros vivem em calçadas, praças, rodovias, parques, viadutos, postos de gasolina, praias, barcos, túneis, depósitos e prédios abandonados, becos, lixões, ferro-velho ou pernoitam em instituições". Estas pessoas não buscam os abrigos apresentando inúmeros motivos. Um deles é que, por serem locais que possibilitam aproximações e convivência, favorecem o compartilhamento de suas histórias de vida e o que eles desejam, na verdade, é não rememorar ou refletir sobre os seus dolorosos momentos. É o ser humano em condição de miserabilidade, sem funcionalidade econômica, sem perspectiva de reinserção no mercado, isolando-se do convívio humano e limitando-se à sobrevivência.
Esse retrato nos dá uma nova visão de pessoas que não constam nos censos demográficos, raramente são alcançados pelas políticas públicas e nem sequer são vistos como cidadãos. Inevitavelmente, em nossa rotina diária, deparamos com esse ser humano que vive (ou somente sobrevive) na condição de ser ou estar na rua. Hoje, categorizados como pessoas em situação de vulnerabilidade social, parecem já fazer parte da paisagem da cidade. Acostumamo-nos a olhá-lo, sentimos grande pesar e, em muitos momentos, ficamos amedrontados pela sua presença. Criado à imagem e semelhança de Deus, esse ser humano, que tem um corpo, uma alma, um coração que pulsa, uma história de vida, nascido para glorificar à Deus e desfrutar de uma felicidade eterna, pela definição de Jesus, é o meu próximo.


Fonte: Compromisso- Revista do Adulto Cristão- Ano CIII- n° 409- 1T09- DCC II- JUERP

terça-feira, 27 de abril de 2010

Barueri será a sede da Semana Batista 2010
http://www.cbesp.org.br/portal/?p=830

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ciganos conhecem o evangelho de Cristo

Mesmo com as diferenças culturais, o evangelho chegou a um lar cigano através do trabalho missionário liderado pelo casal David e Bárbara de Araújo, em Guarulhos, SP.

Desde o primeiro contato, em abril de 2009, os missionários estão visitando à família a fim de aconselhar e ministrar estudos bíblicos. Com o aprofundamento dos laços fraternais foi possível realizar, no dia 5 de março, um culto nesse lar com a presença de irmãos de Igrejas Batistas de Guarulhos e da PIB Penha.
Ao final do culto, Sr. Carlos, dono da casa, comentou ter sentido paz com a presença dos irmãos e já demonstrou interesse em conhecer melhor a Bíblia. Pr. David pede aos batistas que intercedam por essa família, a fim de que haja uma conversão genuína.
Gilmar e Jádima Barbosa, que atuam entre os ciganos de SP, já estão dando assistência ao casal e, segundo eles, trata-se de um grupo de ciganos que ainda não haviam feito contato.

http://www.jmn.org.br/noticias.asp?codNoticia=1509&codCanal=38

terça-feira, 20 de abril de 2010

Depoimento

Neste ultimo domingo, realizamos em nossa igreja- Igreja Batista no Jd Ipanema- o culto de abertura da campanha de missões de 2010, contamos com a participação da querida irmã missionária Laide o que enriqueceu em muito as nossas vidas.
Eu que despertei para missões somente no começo deste ano fui intimamente tocada pela mensagem trazida pela irmã Laide e pude também ouvir de outros irmãos da igreja o mesmo despertamento. É muito interessante como vivemos na cegueira sem perceber, e ficamos impressionados quando passamos a enchergar e sentir de modo diferente. Eu falo isso por ser testemunha destes fatos, eu olhava, ouvia sobre missões e como a musica tema deste ano eu não me sentia comprometida, via tudo como uma coisa muito distante de mim, agora vejo e sinto tudo diferente, sinto a necessidade de algum modo cumprir o ide de Jesus. É muito fácil falar mas quando paramos pra pensar podemos ver que não fazemos nem metade do que pensamos estar fazendo.
Perdemos muitas oportunidades de proclamar o evangelho de Cristo muitas destas vezes por comodismo, medo, falta de compromisso, por achar que este não é nosso dom, mas posso afirmar que não é preciso dom para falar do amor de Deus basta querer. Quantas pessoas passam por nossas vidas, pedem consolo, ajuda, opnião, no trabalho, na escola, em casa, na rua, na festa ou em qualquer lugar. Muitas vezes basta uma frase " Jesus te Ama".
Repito a pergunta da irmã Laide "Onde é o seu confins da Terra"
Hoje posso dizer que "Por Cristo vou até os confins da Terra"
Pode não ser pessoalmente, em uma viagem, na Africa, na China ou qualquer outro lugar, mas pode ser através de uma oração, uma contribuição financeira, um blog como este, orkut, msn, sms ou um "Jesus te ama".
VAMOS DESPERTAR PRA MISSÕES,
VAMOS DE VERDADE CUMPRIR O IDE DE JESUS
VAMOS NÃO SÓ NA CANÇÃO OU DE PALAVRA MAS DE CORAÇÃO E DE OBRAS DIZER:
POR CRISTO VOU ATÉ OS CONFINS DA TERRA.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Crianças abrigadas em creche necessitam de ajuda

Atendendo a urgências específicas de desabrigados do município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Missões Nacionais, com a ajuda do pastor Felipe Silva, da Primeira Igreja Batista de Alcântara, identificou a necessidade de colchões, cobertores, fraldas, leite e mamadeiras para atender cerca de 300 crianças abrigadas em uma creche, cujos pais ainda não foram localizados.

Sabe-se que as crianças são oriundas dos bairros Jardim Catarina, Colubandê e Salgueiro. A PIB de Alcântara já está dando assistência à creche e pede o apoio dos batistas nesse momento de grande dificuldade.

Se você pode ajudar, envie os itens mencionados ao seguinte endereço:


Primeira Igreja Batista do Alcântara


Rua Raul Veiga, nº 330 - Alcantara - São Gonçalo - RJ


Contato: Pr. Felipe Silva/ Felipe dos Anjos - Tel. (21) 3715-0878
9412-1229
3606-9360

http://www.jmn.org.br/noticias.asp?codNoticia=1489&codCanal=35

Terremoto na China

Por Ailton Figueiredo 14 de abril de 2010


Um terremoto atingiu nesta quarta-feira (14) a província ocidental de Qinghai, no noroeste da China. O tremor de magnitude 7,1 na escala Richter ocorreu às 7h49 no horário local (20h49 de terça-feira em Brasília), de acordo com a Administração Sismológica Chinesa. Mas, segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS) a magnitude do terremoto teria sido de 6,9 pontos, seguido por outros dois tremores de menor intensidade. De acordo com um balanço atualizado, da agência estatal chinesa Xinhua, pelo menos 400 pessoas morreram e outras 10 mil ficaram feridas. A entidade chinesa, sediada em Pequim, informa que o epicentro do tremor aconteceu no distrito de Yushu, na província autônoma tibetana de mesmo nome, a 33 quilômetros de profundidade.
A Xinhua informa que pelo menos mil soldados do Exército e 5.000 socorristas serão enviados aos pontos atingidos pelo abalo. Cerca de 700 soldados já estão no local da tragédia e participam das buscas por pessoas soterradas. Um porta-voz da secretaria de emergência da província de Qinghai afirma que autoridades ainda avaliam o tamanho real da tragédia e temem que o número de vítimas possa ser muito maior, em virtude do horário dos abalos. "Era muito cedo e as pessoas ainda estavam em suas casas", disse ele.
Missões Mundiais pede oração pelo povo chinês, especialmente por aqueles que perderam seus entes queridos. Também informamos que não temos missionários naquela região e os que se encontram no país estão em segurança.

http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3497&Itemid=275

terça-feira, 13 de abril de 2010

O BATUQUE NA MADRUGADA

Joed Venturini de Souza


A noite já virou madrugada
No silêncio desta hora mansa
Posso ouvir claramente a batucada
Cujo rítmo meus ouvidos alcança




É um batuque que parece não cessar
Noite e dia ele se faz sempre ouvir
Leva minha alma a meditar
Tirar de meus lábios o sorrir




Quantas vezes esquecemos a oração
Nem lembramos que estamos em guerra
Perdemos o rítmo da intercessão
Mas a batucada na noite não encerra




Quão poucas vezes falamos do Senhor
Tão esporádico é nosso testemunhar
Como é raro sofrermos de outro a dor
Mas o batuque pagão parece não terminar.




A nossa oferta é quando muito anual
É mais sacrifício que alegre fluir
Não ajudamos os outros na senda celestial
Mas a dança do inferno não quer diminuir



Enquanto Missões é um Culto Especial
Algo para apenas, às vezes lembrar
Muitos correm risco de perdição eternal
E o tambor do feiticeiro continua sem findar




Se o rítmo do maligno é tão pertinaz
Não sejamos nós menos perseverantes
Pode o inimigo ser audaz
Sejamos então muito mais constantes




E se o Batuque da Madrugada Africana
Teima em não suster seu som
Respondamos com triunfal Hozana
Levando de Cristo o Precioso Dom!


Bafatá, 18/10/99
 
http://poesiasecontosevangelicos.blogspot.com/search/label/Poesia%20Mission%C3%A1ria

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Missionários dão assistência a desabrigados do Morro da Mangueira

Já passa de 130 o número de mortes provocadas por desabamentos no Rio de Janeiro e mais de 2 mil pessoas continuam desabrigadas. No Morro da Mangueira, onde 35 famílias perderam suas casas, os missionários pr. Fábio Borges e Wagner José continuam assistindo as vítimas provocadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado.
Segundo Wagner, na Mangueira, dentre os que perderam suas casas, alguns têm filhos matriculados nos projetos de reforço escolar administrados pela frente missionária batista. A situação, segundo o missionário, é de total desânimo. No momento, as famílias estão abrigadas na quadra da escola de samba. Dentre as necessidades, precisa-se de alimentos e água.
"Eles estão carentes , desanimados pois perderam tudo que tinham. Mas suas vidas foram salvas, salvas por Deus , pois minuto antes do acontecimento, alguém ouviu alguns estalos e correu para avisar aos vizinhos, pedindo para todos saírem, e assim foi feito. Momentos depois, desabou tudo", comentou Wagner.

Se você também deseja apoiar enviando donativos, confira, abaixo, os postos de coleta:

POSTOS DE COLETA

Convenção Batista Fluminense
Rua Visconde de Moraes, 231 - Ingá - Niterói - RJ
Tel. 21-26201515

Primeira Igreja Batista do Alcântara
Rua Raul Veiga, nº 330 - Alcantara - São Gonçalo - RJ
Contato: Pr. Felipe Silva/ Felipe dos Anjos - Tel. (21) 3715-0878
9412-1229
3606-9360

Quarta Igreja Batista do Rio de Janeiro
Rua Paraíba, 15 - Praça da Bandeira- Rio de Janeiro- RJ
Tel. 21- 3253 7691
Contato Caio Mendes
(entregar de segunda a sexta de 9 às 18h)

Primeira Igreja Batista de Inoã
Rua das Pitangueiras Lt,14 - Qd,2
Inoã - Maricá- RJ
Contato: Pr. Robert Valente - Tel.: 21-9201-2073 e/ou irmão Luis Carlos Kik - 21-2636-6497

Missão na Mangueira
Rua Sinimbú, 710- Casarão - Mangueira, devendo antes entrar em contato através do número (21) 8447-4993, por questões de logística.

AJUDA FINANCEIRA

Para os que desejarem ajudar financeiramente, basta depositar qualquer quantia utilizando os seguintes dados bancários:

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS
BRADESCO
Agência 0226-7
Conta corrente: 95.545-0

http://www.jmn.org.br/noticias.asp?codNoticia=1487&codCanal=35

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mt 5.16)

"A NINGUÉM FIQUEIS DEVENDO COISA ALGUMA, EXCETO O AMOR COM QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS; POIS QUEM AMA O PRÓXIMO TEM CUMPRIDO A LEI." (Rom. 13.8)

Vamos todos cumprir a vontade de Deus, quem poder fazer doações que o faça, quem pode ser voluntário que seja, quem pode orar ore.

Juntos vamos interceder a Deus pelos inocentes, pelos que não conhecem o Senhor (que O conheçam e desfrutem a paz e segurança que só Ele dá) e pelos irmãos em Cristo que sofrem a dor da perda da casa e de familiares que recebam o consolo do Pai.

Saiba onde fazer doações para as vítimas da chuva no estado do Rio

Unidades do Serviço Social do Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no estado do Rio de Janeiro estão arrecadando donativos que serão direcionados às vítimas das enchentes. Material de limpeza, higiene pessoal, água potável e alimentos não perecíveis podem ser entregues nos postos de coleta nas unidades do Sesi/Senai em todo o estado até 7 de maio.


Clique aqui e veja onde levar a sua doação

Niterói


Em Niterói, as doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, colchonetes e água podem ser encaminhadas para o Clube Canto do Rio, na Avenida Visconde do Rio Branco 701, ao lado do DCE da Universidade Federal Fluminense (UFF). A informação é da prefeitura.

Já foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos, além de seis caminhões de roupas e cerca de três mil unidades de produtos de higiene pessoal. Nove mil litros de água potável foram doados pela empresa Águas de Niterói.

A Defesa Civil de Niterói está alojando os desabrigados em escolas municipais cadastradas: Escola Municipal (EM) Rachid (Santa Bárbara), EM Ernani Moreira Franco (Fonseca), EM Antonio Vieira da Rocha (Morro do Estado), EM Paulo Freire (Fonseca), UMEI Nilo Neves (Boa Vista); UMEI Senador Vasconcelos Torres (Jacaré); EM Luis Eduardo Travassos (Morro do Céu); EM Eulália Ferreira Bragança (Jacaré); EM Alberto Brandão no Fonseca; EM Adelino Magalhães (Engenhoca); EM Helena Antipoff (São Francisco); Creche Comunitária Cristo Vive (Beltrão); Berçário Nova Infância (Pé Pequeno) e EM Maria Luiza Sampaio (Charitas).


http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1561811-5606,00.html

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Bíblia nas Escolas

Desde 1977, esse programa promove a distribuição de material didático e paradidático a escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O material é utilizado tanto no Ensino Religioso curricular como no desenvolvimento de atividades pedagógicas complementares, ampliando o contato da comunidade escolar com a Bíblia. Por meio dessas ações, o programa busca: suprir as necessidades de material específico para esta disciplina; favorecer o resgate de valores éticos e espirituais entre crianças e adolescentes; contribuir para o fortalecimento do núcleo familiar; promover a cidadania e a integração dos beneficiados no mercado de trabalho.
O programa é desenvolvido por meio de dois projetos: Estudando com a Bíblia (ECAB) e o Introdução aos Valores Bíblicos.
Público-alvo
:: Crianças, adolescentes e seus familiares
:: Educadores
Objetivos
:: Desenvolvimento ético e espiritual
:: Promoção da educação e cultura
:: Promoção da cidadania

Atividades
:: Apoio a municípios na implantação do Ensino Religioso nas escolas com a coleção Estudando com a Bíblia
:: Capacitação de educadores
:: Distribuição gratuita de literatura bíblica
:: Apoio a eventos educacionais
Áreas de abrangência
:: Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e organizações sociais de diferentes estados e municípios do país

Recursos Humanos
:: Equipe técnica
:: Voluntários (Educadores)

http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=139

Como evangelizar homossexuais?!


Todas as vezes que me fazem esta pergunta “Como evangelizar homossexuais?”, respondo sempre da mesma maneira. Existem muitíssimas dúvidas quanto à evangelização desse público. Queremos proporcionar meios para que você seja bem sucedido na abordagem com os homossexuais; você verá que é mais simples do que imagina. Sempre quando pensamos em homossexuais, logo vem em nossa mente dificuldades, ou seja, “deve existir um método para abordar estas pessoas”. Segue abaixo algumas dicas:


1ª) Olhe para estas pessoas com os olhos de Cristo: elas são como ovelhas sem pastores, são seres humanos como nós, não são ETs. Não olhe para elas com ar de reprovação, mas de amor e misericórdia.

2ª) Não seja preconceituoso: Jesus nunca se importou com o que a pessoa era ou deixava de ser, assim como a mulher samaritana, a prostituta, e outros, mas a sua preocupação sempre foi ajudar esta pessoa num todo.”O que queres que eu te faça?”. Jesus combatia o pecado e não o pecador. Lance todo o preconceito de lado.

3ª) Não aponte o seu pecado de Homossexualismo de imediato: Em momento algum mencione o pecado que está em evidência. A pergunta é a seguinte: Será que o pecado desta pessoa é somente o ser homossexual? Claro que não. Ela mente, trai, suborna, fala mal dos outros, ira-se com facilidade. Será que você se identificou com alguns destes pecados? Resumindo: Você não é melhor do que ela. Não coloque-se na posição de juiz, mas de conselheiro; não seja acusador pois este é o papel do diabo, apenas o instrua segundo a palavra de Deus. Jesus disse a mulher prostituta: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Nem Eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. Somos agentes de salvação, não de destruição.

4ª) Trate esta pessoa como ser humano: Esta pessoa não somente precisa sair desta vida como também precisa de uma nova vida. Ela precisa ser novamente inserida no contexto social, precisa de cura da alma, traumas, de médicos, remédios, comida, trabalho, escola, enfim, “o evangelho todo para o homem todo”. Não apenas pregar a bíblia, mas levá-la a voltar a sonhar, tanto nesta terra como no céu, onde convertido, viverá eternamente com Cristo. Explicar que nunca perdeu o seu valor para Deus. Jesus veio para os doentes e não para os sãos, pois os sãos não precisam de remédio, mas os doentes.

5ª) Não se precipite: Geralmente quando estas pessoas aceitam a Cristo, logo querem que fale grosso, deixe seus trejeitos, providenciam uma namorada para ele, não é mesmo? Isso não funciona. Esta pessoa lutará para sempre com este pecado. Caso ela não queira casar-se, qual o problema? O grande problema é se ela não quiser mudar de atitudes, não viver em santidade; e santidade é um processo, ou você deixou de mentir automaticamente, ou deixou de olhar para a mulher dos outros num passe de mágica? Não será você que vai convencê-la do seu pecado, mas o Espírito Santo. Sua função é continuar pregando.
Como puderam ver, é mais fácil do que imaginávamos. Não é o método que muda as pessoas, e muito menos um evangelho apenas falado da boca para fora, mas o evangelho pregado com ações. Ouço muitos cristãos dizendo que sua igreja não está preparada para receber essas pessoas. Minha resposta é que também não estão preparados para viver no céu, porque lá não há espaço para tamanho pecado. Precisamos praticar este evangelho de amor, misericórdia, compaixão, se é que realmente queremos salvar alguns. Deus abençoe e boa colheita. Júlio.

http://www.evangelizabrasil.com/2010/04/01/como-evangelizar-homossexuais/

segunda-feira, 5 de abril de 2010

LADRÕES ASSALTAM CASA DE MISSIONARIO

03/04/2010
A paz do Senhor,

Aproveitamos esta oportunidade para fazer um pedido de oração especial em nosso favor. Na madrugada de ontem (29 para 30) do mês de março os ladrões entraram em nossa casa e levaram de cima do telhado as nossas 3 placas solares, de onde usávamos toda a energia de nossa casa. Graças a Deus eles não chegaram a entrar em casa, tudo aconteceu na madrugada e só percebemos na manha de ontem. Foi difícil dormir de ontem para hoje, pois qualquer barulho nos assustava.
Estamos sem energia, por isso estou acessando de uma lan house. Foi grande o prejuízo porem louvamos a Deus porque nada nos aconteceu.
Sabemos que isso é contra-ataque do inimigo pelo trabalho que estamos realizando entre as famílias, por favor, nos cubram com suas orações.

http://www.senami.com.br/relatorio/jair_49.htm

Família cristã é forçada a fugir

VIETNÃ (21º) - Por sofrer diversos abusos dos aldeões e de oficiais vietnamitas, o cristão hmong Sung Cua Po fugiu para a floresta com sua família em 19 de março.
Um cristão da área afirmou que foi emitida uma ordem de expulsão contra a família.
O líder cristão afirmou que a polícia o ameaçou, dizendo que se ele não renunciasse sua fé, eles iriam agredi-lo até que somente sua língua estivesse intacta.
No dia 20 de fevereiro, a polícia do distrito de Nam Son foi autorizada pelas autoridades a demolirem a casa de Po, se fosse necessário. Isso, porque Po se recusou a continuar adorando seus ancestrais, como é tradição de seu povo. No dia seguinte, membros da comunidade confiscaram 40 sacas de arroz, a reserva que a família tinha para o ano inteiro. Os moradores também levaram todos os utensílios de cozinha da família.
Uma fonte relatou que as autoridades locais e os aldeões destruíram a casa da família no dia 14 de março. Em 19 de março, o casal fugiu com seus três filhos para a floresta. Os parentes e vizinhos afirmam não saber onde eles estão.

http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6124

Jovem pastor é condenado a dez anos de prisão

UZBEQUISTÃO (10º) - No dia 18 de janeiro, a polícia do Uzbequistão prendeu o pastor Tohar Haydarov, 27, o levou para uma delegacia e o pressionou a renunciar sua fé. Quando ele se recusou, eles plantaram drogas em seu bolso. A polícia confiscou as chaves do pastor Tohar, revistou sua casa e, supostamente, encontrou mais drogas.
O pastor foi agredido e forçado a assinar alguns papéis.
Os batistas não puderam testemunhar no julgamento dele, no dia 4 de março. Em 5 de março, o pai de Tohar foi encontrado morto em sua casa. De acordo com um relato oficial, ele morreu como resultado de um choque elétrico acidental. No dia 9 de março, um tribunal condenou o pastor Tohar a 10 anos de prisão sob acusações de posse de drogas e tráfico. Os batistas e os vizinhos do pastor Tohar declaram que ele é um homem honesto e puro, e inclusive assinaram um documento confirmando o bom caráter do pastor.
Pedidos de oração

• Ore pelo pastor Tohar Haydarov, condenado a 10 anos de prisão por um crime que ele não cometeu, e pelo pastor Dmitry Shestakov, da Igreja Evangelho Pleno, condenado a quatro anos de prisão por suas atividades religiosas. Que eles possam ser usados para a glória de Deus, confiando no amor a na graça de Deus.

http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6115

Defensora de direitos humanos cristã é sequestrada por oficiais

CHINA (13º) - Na tarde de 24 de março de 2010, oficiais do governo de Xangai Minxing Maqiao sequestraram a cristã Shen Peilan pela segunda vez este mês. Seu paradeiro é desconhecido.
No dia 16 de março de 2010, a cristã Shen Peilan foi resgatada de um cativeiro em que estava há nove dias em Beijing, por dois advogados e pela polícia. No entanto, após Shen ter retornado para Xangai, os oficiais locais continuaram a pressioná-la. Antes do evento denominado Xangai Expo, os oficiais locais normalmente colocam defensores de direitos humanos como Shen Peilan em prisão domiciliar, alegando “motivos de segurança por causa da Xangai Expo”.
Fazendo referência à necessidade de se “construir um ambiente harmonioso para a Xangai Expo”, Shen Peilan foi mantida em prisão domiciliar por oficiais do governo de Maqiao em 23 de março. Eles a proibiram de ir ao hospital ou ao mercado. No dia seguinte, oito oficiais do governo invadiram a casa de Shen e tentaram sequestrá-la. A família ligou imediatamente para a polícia.
Ela conseguiu escapar com a ajuda de seu marido, se escondeu no quarto, e os oficiais foram embora assim que a polícia chegou. No entanto, algumas horas depois, os oficiais chegaram em dois carros, encurralaram Shen e a forçaram a entrar no carro. Eles cortaram a linha telefônica e confiscaram o celular da cristã. Até agora, não há notícias de Shen Peilan.
A associação ChinaAid pede oração para que as autoridades em Xangai se arrependam e respeitem a lei, e também para que os cristãos em todo o mundo orem pelos irmãos chineses, e especialmente pela segurança de Shen Peilan.

http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6123