quarta-feira, 14 de abril de 2010

Terremoto na China

Por Ailton Figueiredo 14 de abril de 2010


Um terremoto atingiu nesta quarta-feira (14) a província ocidental de Qinghai, no noroeste da China. O tremor de magnitude 7,1 na escala Richter ocorreu às 7h49 no horário local (20h49 de terça-feira em Brasília), de acordo com a Administração Sismológica Chinesa. Mas, segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS) a magnitude do terremoto teria sido de 6,9 pontos, seguido por outros dois tremores de menor intensidade. De acordo com um balanço atualizado, da agência estatal chinesa Xinhua, pelo menos 400 pessoas morreram e outras 10 mil ficaram feridas. A entidade chinesa, sediada em Pequim, informa que o epicentro do tremor aconteceu no distrito de Yushu, na província autônoma tibetana de mesmo nome, a 33 quilômetros de profundidade.
A Xinhua informa que pelo menos mil soldados do Exército e 5.000 socorristas serão enviados aos pontos atingidos pelo abalo. Cerca de 700 soldados já estão no local da tragédia e participam das buscas por pessoas soterradas. Um porta-voz da secretaria de emergência da província de Qinghai afirma que autoridades ainda avaliam o tamanho real da tragédia e temem que o número de vítimas possa ser muito maior, em virtude do horário dos abalos. "Era muito cedo e as pessoas ainda estavam em suas casas", disse ele.
Missões Mundiais pede oração pelo povo chinês, especialmente por aqueles que perderam seus entes queridos. Também informamos que não temos missionários naquela região e os que se encontram no país estão em segurança.

http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3497&Itemid=275