Vamos orar por nossos irmãos perseguidos e presos
“Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus.”2 Timóteo 1.8
Nesta página encontra-se o nome de cristãos presos oficialmente por causa de sua fé e testemunho cristãos, e uma breve descrição de seu caso . Eles estão agrupados de acordo com o país onde estão detidos. A data entre parênteses corresponde ao ano de seu nascimento.
Estes são apenas alguns nomes, link do site com a lista contendo outros missionários de diversos paises no final da postagem.
Argélia
Habiba Kouider
Ex-muçulmana convertida ao cristianismo, foi sentenciada a três anos de prisão por praticar sua fé “sem licença”, em março de 2008, após ser encontrada portando várias Bíblias e livros cristãos.
Azerbaijão
Zaur Balaev (1963) - Libertado
Pastor batista condenado a dois anos de prisão em 8 de agosto de 2007, pela corte de Zakatala. Ele foi considerado culpado de “uso da violência contra oficiais do Estado no exercício de suas funções”.
China
Ao longo de 2007, mais de 600 pastores e líderes cristãos foram colocados atrás das grades por causa de sua fé. Pastores e líderes cristãos chineses pedem orações para que recebam perseverança. Mas eles não pedem para que a perseguição pare. Eles crêem que os açoites e a privação são positivos para o seu ministério.
Por enquanto, não temos acesso a esses presos. Sendo assim, não envie cartas para eles.
Aiqing Zhu (1956)
Em 9 de junho de 1996, ela foi presa pela prática de “atividade ilegal de evangelismo” e sentenciada a 20 anos de prisão.
Alimjan Yimit
Muçulmano convertido, líder de uma igreja doméstica cristã da etnia uigur na província de Xinjiang no noroeste da China, foi preso em 12 de janeiro de 2008 por oficiais de segurança do estado. Eles o detiveram dizendo para os membros da família que a prisão era um “assunto de segurança nacional”. Os detalhes das acusações contra ele ainda são desconhecidos.
An Jianzhao (1974)
Sacerdote católico ilegal, da diocese de Boading, Província de Hebei, foi preso e sentenciado a reeducação por meio de trabalho forçado em 6 de agosto de 2004.
Chen Zhong (1970)
Cristão preso em 2000 e sentenciado a oito anos de prisão por “atividade ilegal de evangelismo e distúrbio da segurança social”.
Ding Yutang
Líder cristão preso em 28 de março de 2003, enquanto conduzia um culto. A polícia disse que os cristãos evangélicos (mais de cem) formavam uma “organização sectária”.
Dong Daolai
Durante o mês de outubro de 2002, foi preso com outros líderes da Igreja do Sul da China. Foi sentenciado a dez anos de prisão.
Dou Shaowen
Foi condenado a um ano e meio de reeducação por trabalho por “realizar atividades religiosas ilegais”.
O pastor Dou foi preso no dia 14 de junho de 2009, quando dezenas de oficiais invadiram o culto de domingo. Eles fotografaram e fizeram vídeos dos mais de 100 cristãos presentes e cortaram a eletricidade para forçá-los a ir embora. Os oficiais lacraram todas as dependências da igreja (leia mais).
Outros missionarios chineses
Índia
Chandra
O pastor e missionário Chandra foi preso pela polícia de Orissa em dezembro de 2003, sob a acusação de batizar cinco recém-convertidos. Outros 14 missionários também enfrentam perseguição e prisão sob a legislação anticonversão do Governo de Orissa.
Suresh Thackaray (1967)
Ministro metodista preso em 3 de julho de 2003 por ter danificado um ídolo hindu. Ele está detido em Junagadh, no Estado de Gujarat. Suresh recusou pagar suborno. Ele é casado com Ruby e, durante os últimos sete anos, o casal dirigiu um orfanato.
Vietnã
Estima-se que 350 cristãos da etnia degar estejam presos por defender os direitos humanos, pregar o evangelho ou fugir para o Camboja. Por enquanto, não temos acesso a esses presos. Sendo assim, não envie cartas para eles.
Bui Van Ba
O pastor Bui Van Ba, secretário-geral da organização da rede de igrejas não registradas Igreja do Evangelho Pleno, está sob prisão domiciliar na cidade de Ho Chi Minh, desde que, em 18 de agosto de 2003, a polícia invadiu uma reunião de oração em sua casa. Sua esposa , foi ferida durante a ação, . Em dezembro passado, ele foi acusado de “resistir a um oficial no cumprimento de seu dever”. Seu julgamento estava marcado para 13 de janeiro de 2004, porém, no último minuto, foi postergado para uma data posterior, provavelmente por causa da grande repercussão internacional e do interesse demonstrado pelas embaixadas do ocidente pelo caso.
K'Pa Binh (1976)
Ativista cristão degar condenado a 15 anos de prisão , em junho de 2007, por “ser cristão da igreja doméstica”, por se envolver em campanhas pelos direitos à liberdade de expressão, por defender os direitos da etnia degar e possuir telefone celular. K'Pa Binh foi preso em setembro de 2006 por ter participado de um protesto pacífico de Páscoa. Ele está preso na penitenciária T-20, na cidade de Pleiku, província de Gia Lai.
outros missionarios vietnamitas
http://www.portasabertas.org.br/prisioneiros/